TEMPS D'IMAGES 2021

19ª Edição

Tudo muda.
Tudo muda?

Nos últimos tempos, por todo o lado se ouve falar de um tempo paradoxal, contraditório, confuso, exasperantemente lento e ao mesmo tempo veloz. Um tempo que alternadamente estica e desaparece, se esvai não se sabe por onde.

O que acontece “ao vivo” foi empurrado para a esfera individual, doméstica, virtual. O que se pode partilhar exige intermediários que se impõem, o sucedâneo tornou-se ainda mais inevitável, alastrou ora de forma subreptícia, ora com uma violência inédita.

O TdI, festival debruçado sobre as possibilidades da criação artística vivida num determinado espaço e tempo partilhados, quer continuar a existir mas não quer ser empurrado. Quer adaptar-se às soluções, problemas, propósitos e acções dos artistas que o inventam, continuando sempre a perguntar.

Com os criadores e suas equipas, espaços parceiros e financiadores, atravessamos sucessivos planos e reformulações e parece que para além dos resultados deste empenho, tivemos sorte, vamos conseguir levar estas peças até ao público que as queira encontrar, e isto “em presença”, coisa valiosa nos dias que correm.

Afinal é nesta edição que o programa acontece em dois momentos distintos. Apresentamos agora sete peças, estreias absolutas ou na cidade, e em Outubro e Novembro voltamos para outras tantas. O sabor de colaborar e tornar possível este caminho – que preferimos a desfecho – melhorou.

Pudemos, podemos participar e viabilizar este encontro nos domínios do teatro, dança, performance e instalação. Andamos na corda bamba entre resistência e resiliência, em direcção à oportunidade de encontrar, presencialmente, aquilo que agora vos propomos.

Tudo muda?
Tudo muda.

Ficha Técnica

Direcção
António Câmara Manuel

Direcção Artística
Mariana Brandão

Direcção de Produção e Comunicação
Ana Calheiros

Coordenação Técnica
Mafalda Oliveira

Assessoria de Imprensa
WAKE UP!

Ilustração
Isabel Carvalho

Design Gráfico e Website
CATO Atelier

Registo Fotográfico
Alípio Padilha

Redes Sociais
Rafael Tolentino da Silva

Produção
DuplaCena & Horta Seca

Projecto iniciado por António Câmara Manuel e Irit Batsry