OPEN ACCESS <br>Survival Kit in Male Territory

OPEN ACCESS SURVIVAL KIT IN MALE TERRITORY

MARION THOMAS
Estreia Absoluta
AUTOR(ES)
Marion Thomas
DATA
6 Junho
18:00
DURAÇÃO
45′
LOCAL
BILHETES
CLASSIFICAÇÃO
M/16
PARTILHAR

Sinopse

Marion oferece-nos uma visão alternativa das lutas feministas: a do inimigo. O público, equipado com auscultadores, faz uma visita guiada num espaço urbano para explorar o mundo dos incels *. Esta experiência conjuga a história pessoal com a de um incel. Ao longo deste percurso, cada espetador poderá desenvolver uma visão pessoal da experiência de aceder aos mistérios masculinistas.

* A subcultura incel (um neologismo de involutary celibates) difunde-se nas comunidades online misógenas, cujos membros se definem por não terem a possibilidade de encontrar uma parceira, seja para um romance ou para ter sexo. Os que se auto-intitulam incels são quase exclusivamente homens, que se encontram na internet à volta de uma causa comum: o ódio às mulheres.



O ESPECTADOR DEVE TER UM TELEMÓVEL COM LIGAÇÃO À INTERNET MÓVEL, LEVAR OS SEUS PRÓPRIOS PHONES E DESCARREGAR O FICHEIRO ÁUDIO

Bio

Autora, encenadora e performer, divide o seu tempo entre Nantes e Lausanne. Estudou teatro na La Manufacture – Haute école de théâtre de Suisse romande. Achando que realidade é um desapontamento, encontra-se na internet com pessoas bizarras. A partir destas deambulações virtuais, Marion retira os pontos de vista que mais tarde integra em narrativas mais amplas, de forma a criar espaços de atrito e conciliação. Gosta de videogames, construtivismo, cavalos, e ficção científica feminista.

Ficha Técnica

Criação e concepção
Marion Thomas

Interpretação
Susana Mendes Silva

Gravação
Susana Mendes Silva

Tradução
Mariana Brandão e Susana Mendes Silva

Produção
Programme en accès libre
Temps d’image (Lisbon)
National theater of Wales
Le granit (Belfort, France)
Colectiva (Cluj, Romania)

Agradecimentos
Mariana Brandão
Miki Braniste
Simon Coates
Fanny Bordier