TEMPS D'IMAGES 2021

19ª Edição

Tudo muda.

Tudo muda?

Nos últimos tempos, por todo o lado se ouve falar de um tempo paradoxal, contraditório, confuso, exasperantemente lento e ao mesmo tempo veloz. Um tempo que alternadamente estica e desaparece, se esvai não se sabe por onde.

O que acontece “ao vivo” foi empurrado para a esfera individual, doméstica, virtual. O que se pode partilhar exige intermediários que se impõem, o sucedâneo tornou-se ainda mais inevitável, alastrou ora de forma subreptícia, ora com uma violência inédita.

O TdI, festival debruçado sobre as possibilidades da criação artística vivida num determinado espaço e tempo partilhados, quer continuar a existir mas não quer ser empurrado. Quer adaptar-se às soluções, problemas, propósitos e acções dos artistas que o inventam, continuando sempre a perguntar.

Com os criadores e suas equipas, espaços parceiros e financiadores, atravessamos sucessivos planos e reformulações e parece que para além dos resultados deste empenho, tivemos sorte, vamos conseguir levar estas peças até ao público que as queira encontrar, e isto “em presença”, coisa valiosa nos dias que correm.

Afinal é nesta edição que o programa acontece em dois momentos distintos. Apresentámos no Momento I sete peças, estreias absolutas ou na cidade, e agora voltamos para outras tantas. O sabor de colaborar e tornar possível este caminho – que preferimos a desfecho – melhorou.

Pudemos, podemos participar e viabilizar este encontro nos domínios do teatro, dança, performance e instalação. Andamos na corda bamba entre resistência e resiliência, em direcção à oportunidade de encontrar, presencialmente, aquilo que agora vos propomos.

Tudo muda?

Tudo muda.

Ficha Técnica

Direcção
António Câmara Manuel

Direcção Artística
Mariana Brandão

Direcção de Produção
Ana Calheiros

Direcção Técnica
Mafalda Oliveira

Assessoria de Imprensa
WAKE UP!

Desenhos
Isabel Carvalho

Design Gráfico e Website
CATO Atelier

Registo Fotográfico
Alípio Padilha

Registo Vídeo
Francisca Alves

Redes Sociais
Rafael Tolentino da Silva

Produção
DuplaCena & Horta Seca

Projecto iniciado por António Câmara Manuel e Irit Batsry