Catarata

André Tasso, Bruno Humberto & João Ferro Martins

10

December
AUTOR(ES)
  • André Tasso
  • Bruno Humberto
  • João Ferro Martins
CONCERTO
  • 29 de Novembro
  • 23h00
DURAÇÃO
  • 60’ (aprox.)
BILHETES
  • Entrada Livre
PARTILHAR

Sinopse

Para este evento, o projecto Catarata debruça-se sobre o ensaio fotográfico de João Ferro Martins incluído na publicação A Morte nos Olhos, para percorrer ambientes e paisagens sonoras sugeridos por estas imagens.

Ficha Técnica

André Tasso (guitarra eléctrica)
Bruno Humberto (sintetizadores, caixa de ritmos)
João Ferro Martins (sintetizador, sampler)

Produção
Artes e Engenhos

Financiamento
Direcção-Geral das Artes/Governo de Portugal
Câmara Municipal de Almada

Apoio
Câmara Municipal de Montemor-o-Novo/Centro Juvenil
Latoaria
Bar Damas

André Tasso

André Tasso, Lisboa 1976. Autodidacta que através da guitarra eléctrica explora sons de diferentes materiais: madeiras, metais, panos, pincéis, etc. Interessam-lhe as particularidades sonoras de cada material. O que surge dessa exploração é mais ou menos imprevisível. Às vezes sugere uma narrativa, outras vezes é apenas som.

Bruno Humberto

Bruno Humberto, Peniche 1981. Encenador, performer, compositor e músico. Tem colaborado com vários artistas assim como desenvolvido o seu próprio trabalho enquanto performer e criador na área do site-specific. É membro co-fundador da Orchestra Elastique. Participou em inúmeros espectáculos e festivais, tanto na área do Teatro e da Performance, como na área da música improvisada.

João Ferro Martins

João Ferro Martins, Santarém 1979. Composição tridimensional, som e música são as suas bases de trabalho. Expõe regularmente no circuito das Artes Visuais, realizando ainda acções nos campos do Teatro, Performance e Fotografia. Para além de inúmeras exposições individuais teve presença em múltiplas colectivas. É co-fundador, juntamente com Hugo Canoilas do colectivo A kills B.

Catarata

Catarata, Lisboa 2018. Volume contínuo que se despenha de certa altura por disposição do tempo. Queda de som em forma de cortina, caudal colectivo e contínuo do qual fazem parte os artistas André Tasso, Bruno Humberto e João Ferro Martins. Pode ser ouvido por humanos em lugares como museus, palcos de festivais, cinemas. Não se caracteriza por ser antropocêntrico e embora se manifeste pela máquina e na vertigem da metrópole, deseja absolutamente celebrar e integrar todas as fontes e reflexos da montanha ao mar, atentando na escuta: fauna e flora, espelhando a frágil dimensão humana perante a imensidão absurda dos astros.
soundcloud.com/andretasso
soundcloud.com/thfcatarata
brunohumberto.com
cargocollective.com/joaoferromartins
29
Novembro
Concerto
Catarata
André Tasso, Bruno Humberto & João Ferro Martins
23h00, DAMAS
Entrada Livre