Turning Backs

Diogo Alvim, Lígia Soares e Rita Vilhena

13

November
play_circle_filled
pause_circle_filled
TURNING BACKS
volume_down
volume_up
volume_off
  • Estreia em Lisboa
AUTOR(ES)
  • Diogo Alvim, Lígia Soares e Rita Vilhena
DATA
  • 22 e 23 de Novembro
  • 21h30
DURAÇÃO
  • 50’
IDIOMA
  • Inglês
BILHETES
CLASSIFICAÇÃO
  • M/12
PARTILHAR

Sinopse

Turning Backs é um projecto que visa a materialização do paradoxo: todos estamos incluídos na exclusão. As duas linhas de assentos não têm costas e obrigam cada espectador a utilizar as costas de outro como encosto. Esta condição será também uma base para reflectir que estar costas com costas é afinal encostar a alguém sendo que, esse alguém, é exatamente a pessoa a quem viramos as costas.

Ficha Técnica

Conceito
Lígia Soares
Rita Vilhena

Co-Criação
Diogo Alvim

Animação
Mariana Castro

Produção executiva (Portugal)
Máquina Agradável

Produção executiva (Holanda)
Baila Louca

Co-Produção
Rotterdamse Productiehuis

Residências
Devir-Capa
Alkantara
Polo Cultural das Gaivotas

Apoios
Mala Voadora
GDA - Gestão dos Direitos do Artistas

Bio

Diogo Alvim
Diogo Alvim compõe música instrumental e electroacústica, toca electrónica ao vivo e desenvolve projectos de arte sonora. Cria também música para teatro e dança. No seu doutoramento (SARC, Belfast) focou-se nas relações entre música e arquitectura. O seu trabalho já foi apresentado na Europa e no Brasil. Tem colaborado com outros artistas e performers.

Lígia Soares
Lígia Soares é uma coreógrafa e dramaturga portuguesa que tem vindo a questionar o espaço cénico como um espaço distanciado. O seu trabalho tem sido apresentado nacional e internacionalmente estando presente em vários programas internacionais de teatro e dança. As suas últimas peças estão editadas pelas Douda Correria. É co-fundadora da Máquina Agradável.

Rita Vilhena
Rita Vilhena é uma bailarina e coreógrafa. Fundou em 2005 a Baila Louca Foundation (Roterdão/Holanda). Foi artista residente da Productiehuis Rotterdam, trabalhou com Meg Stuart, Jeremy Wade, Julien Hamilton, Ugo Dehaes, Keren Levi, Mohamed Shafik, entre muitos outros. Mestre em Artes Performativas pela (FCSH), trabalha como investigadora no INET-md (Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos de Música e Dança).
22
Novembro
TURNING BACKS
Diogo Alvim, Lígia Soares e Rita Vilhena
21h30, Rua das Gaivotas 6
23
Novembro
TURNING BACKS
Diogo Alvim, Lígia Soares e Rita Vilhena
21h30, Rua das Gaivotas 6